• Home
  • /
  • Dicas Maníacas
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Novidades
  • /
  • Filmes
  • /
  • Sobre
  • /
  • Contato
  • Resenha: Pertinácia~ Sue Hecker


    Livro: Pertinácia
    Autor: Sue Hecker
    Editora: Harlequin
    Páginas: 256
    E-book: Amazon
    Físico: Saraiva


    Sinopse: A vida de Rafaela nunca foi fácil. Da infância passada em um orfanato à mudança para São Paulo, ela sempre teve que superar diversos obstáculos que surgiam em seu caminho. Quando tudo parecia entrar nos trilhos e a jovem enfermeira pensava ter encontrado o amor, um erro lhe tirou tudo, e ela não sabe como recomeçar.  

    É exatamente em seu momento mais frágil que Rafaela conhece Jonas, um advogado confiante, sexy e vaidoso, que parece determinado a seduzi-la. Mas, depois de uma grande desilusão, Rafaela não quer ceder à atração que sente por Jonas e correr o risco de se machucar de novo. Será que essa jovem inocente e pertinaz conseguirá resistir aos encantos de um homem experiente?  

    Pertinácia é uma história sobre conquista: de confiança, de objetivos e, especialmente, de amor.



    ~Resenha~


    Olá maníacos!

    Hoje eu trouxe para vocês um livro que foi amor a primeira vista. E posso citar 3 motivos para essa paixão toda:
    1- Essa capa maravilhosa;
    2- A autora que o escreveu que é uma super diva;
    3-O título diferente e intrigante.
    Claro que a primeira coisa que fiz foi pesquisar o significado do nome (confesso que não conhecia essa palavra)  e descobri que Pertinácia é uma qualidade ou ação de pertinaz; perseverança, tenacidade, obstinação.  E isso descreve bem nossos protagonistas. 

    Rafaela tem o emprego dos sonhos mas comete um grave erro: se apaixonar pelo seu patrão. E ainda tentou seduzi-lo! Ela sempre acreditou que deveria dar sua virgindade para o amor de sua vida mas não foi dessa vez. Após ser rejeitada por ele e demitida, recebe ajuda de uma pessoa bem improvável,  o advogado de seu ex patrão. Poder trabalhar como enfermeira de novo e cuidar de uma criança é tudo que ela quer mas conseguirá resistir às investidas de seu tio insolente?

    Rafaela teve uma vida muito difícil. Foi criada em um orfanato e sempre gostou de cuidar de crianças especiais. Isso só reforçou sua determinação para se formar enfermeira e poder cuidar de quem mais precisa de carinho. Por tudo que passou se tornou uma mulher forte, determinada e íntegra. Acho interessante que apesar de tudo que viveu conseguiu se manter firme em seus ideais. Ela possui uma sensualidade que colide com sua inocência a tornando uma peça única. 

    Jonas é um advogado bem sucedido. Não tem interesse nenhum em manter um relacionamento a longo prazo fora da cama. Mas o que o torna perculiar é seu fetiche. Ele é um voyeur. O que mais lhe agrada é ver as mulheres dando prazer a elas mesmas. Por esse motivo ele só se envolve com mulheres experientes, que consigam entrar de cabeça no seu mundo. Ele é um homem pertinente e sedutor. Mesmo sabendo que não deve tocar em Rafaela sua atração por ela torna irresistível não fletar com ela. E o que Jonas quer ele luta até conseguir.

    Quem conhece os trabalhos anteriores da Sue sabe que ela não produz nada menos que obras primas e Pertinácia não foge a regra. 
    Cheio de situações teoricamente clichês ela nos mostra que tudo pode ser transformado.Se você acha que já leu isso em algum lugar está muito enganado. O livro consegue mostrar um lado bem humano dos personagens explorando bem seus conflitos individuais. Temos bons vislumbres do passado deles inserirdos de forma discreta na história. 

    Outro ponto que me atraiu muito foi o jeito como a relação dos personagens principais vai se desenrolando. Fica claro a química que existe entre eles desde o início mas a relação não acontece de forma leviana. Com algumas situações inesperadas e conversas cheias de segundas intenções a tensão entre eles vai crescendo aos poucos. Ao ponto de ficarmos na expectativa do próximo passo deles. 

    Apesar de Jonas possuir seu fetiche eu não achei ele o típico garanhão. Ele não é muito diferente dos meus amigos solteiros e por esse motivo me senti mais próxima a ele. Não só ele mas dá Rafaela também. A forma como ambos falam e agem são bem realistas tornado fácil visualizarmos em nossas mentes. Também preciso dizer que os personagens secundários não são esquecidos. Eles não fazem apenas figuração no livro. Muitos deles tem grande importância na história e na vida dos nossos protagonistas. Eu particularmente gosto de ver isso nos livros. Ver situações e personagens que estão ali para somar na história e não apenas encher páginas. 

    Pertinácia é uma evolução dos livros de banca. Mesmo possuindo vários jargões usados nessas obras o livro consegue se destacar em qualquer lugar. A autora consegue nos instigar e seduzir com personagens caricatos mas com uma roupagem nova. Ela converte a fórmula clássica da inocente e o libertino em algo que você nunca leu. E tudo isso sem perder a essência que tanto amamos.

    Se você ama clássicos do romance esse é seu livro. E se você ama novidades esse também é seu livro. 
    Pertinácia irá te seduzir até a última página.

    Enjoy

    1 Comentários :

    1. Incrível, amei a resenha. Obrigada sua linda pelo carinho. Você me emocionou. Estou feliz que a história te conquistou.

      ResponderExcluir

    Obrigado por comentar...