• Home
  • /
  • Dicas Maníacas
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Novidades
  • /
  • Filmes
  • /
  • Sobre
  • /
  • Contato
  • Resenha especial: Incapaz ~ Glayciane Costa

    🚨Lançamento oficial na Amazon🚨


    Livro: Incapaz
    Autor: Glayciane Costa
    Editora: Independente
    E-book: Amazon

    Sinopse:  Por quanto tempo você guardaria um segredo?

    Sempre tive tudo planejado. Mas parece que a sorte nunca está ao meu favor. Em um dia que era pra ser normal como os outros, eu conheci um estranho sexy. O que foi um tiro de sorte para mim, até que ele me sequestra. E percebi que tudo aquilo que eu conhecia não passava de uma mera ilusão.

    Um começo nada  comum entre esses dois, trouxe uma reviravolta emocionante para o MC Silence Angel .


    ~Resenha~

    Olá maníacos!

    Acho que nunca disse isso aqui (tenho péssima memória) mas sou apaixonada por histórias de Motoclube. Infelizmente eu não encontrei muitos livros nacionais com essa temática. Então quando eu vi que Incapaz seria lançado oficialmente meu coração de old lady pulou 3 vezes! Eu já conhecia o projeto no wattpad mas a versão dele na Amazon está um arraso.

    Ally a primeira vista parece uma garota bem comum. Então quando Lian puxa assunto com  na cafeteria , ela começa a acreditar que enfim as coisas vão  melhorar. Ela não possui amigos, por ser discreta não costuma chamar a atenção das pessoas em geral. Então ser abordada por um cara lindo a deixa nas nuvens. O que ela não esperava era que Liam queria muito mais do que ela poderia imaginar. E quando ela aceita o acompanhar jamais imaginaria que toda a sua vida e o que sabia sobre ela iria mudar drasticamente.

    Ally é uma garota que vai te enganar a primeira vista. Ela possui uma inocência natural misturada com sua extrema timidez. E isso não é uma fachada. Quando eu digo que você será enganado é por que ao conhece-la imaginará que ela foi criada em uma redoma de vidro. Cercada por irmãos super protetores e uma família perfeita. E isso está bem longe da realidade. Conforme a leitura se desenrola vamos conhecendo aos poucos a vida dela e passamos a ama-la incondicionalmente. Conseguir se manter firme em seus ideiais sem se contaminar com o mundo a sua volta é algo para poucos. Mas não pense que ela é uma mulher maravilha. A autora consegue nos apresentar uma personagem bem relaista que sofre e chora como todos nós. É bem comum vermos em livros onde ocorrem sequestro que a vítima fica firme o tempo todo e isso, pelo menos para mim, é bem longe da verdade. Ally quebra algumas vezes e não é bonito. E isso só a torna mais especial. Mais única. Muitas vezes quis segurar sua mão e dizer que tudo ficaria bem. E com esse sentimento de abandono passei o livro inteiro querendo estar ao seu lado. E por esse motivo consegui entender o fascínio que Liam desenvolve por ela.

    Quando conheci Liam estava preparada para odia-lo. Afinal estou acostumada com livros de MC onde os protagonistas masculinos são detestáveis no início. Mas isso não aconteceu. Não sei se é por que aqui temos o ponto de vista dele também, mas simplesmente não consegui ficar com raiva dele. A vida dele não foi tão diferente da de Ally. E o que mais gostei nele foi o fato dele em nenhum momento tratar a Ally mal. Do jeito dele ele começa a cuidar dela. Apesar de ser vice presidente do MC eu não o achei tão agressivo como esperava. Não que ele seja bom! Longe disso! Mas ele carrega um toque gentil que não é comum nesse tipo de personagem. E isso é mais um ponto para mostrar que Incapaz é diferente da maioria dos  livros de motoqueiros que você conhece.

    A maioria dos livros de MC que li focam muito nas festas libertinas recheada de bebidas e sexo, mas Incapaz se atém a história por trás do grupo. Não que as festas não existam nele. Mas são apenas pano de fundo para outras situações . A autora foca em nos apresentar os personagens e nas suas interações. E por esse motivo vários segredos e mentiras vão surgindo nos deixando chocados em muitos momentos. É como abrir a caixa de Pandora e assistir de camarote as coisas caindo ao redor deles. E já te adiando que isso inclui vários personagens além dos principais. O livro não dá destaque para figurantes sem importância e não cria situações desnecessárias para encher páginas. Tudo que acontece ali tem um propósito e cada novo personagem que aparece se torna relevante para o desfecho.

    Preciso dar um destaque ao Collin. Foi meu personagem favorito do livro. E já descobri que virá muito em breve a história dele também. Fiquem de olho!

    Incapaz consegue fugir totalmente do estigma padrão de livros de MC. Cheio de ação, drama, suspense, segredos e mentiras consegue provar que motoqueiros não são apenas modelos para livros hot. Conforme as páginas vão passando você se vê preso naquele mundo do Silence Angels e não quer sair até terminar. E ainda fica com sabor de quero mais na boca.

    Incapaz é uma leitura obrigatória para amantes de romances. Venha conhecer essa montanha russa que vai parar seu coração muitas vezes.

    Enjoy


    6 Comentários :

    1. Um ótimo livro, que te prende do início ao fim. Super recomendo, um livro com um final surpreendente

      ResponderExcluir
    2. Ai meu Deus com uma resenha dessa, vou ali vender bala no sinal pra comprar o livro e já volto.Glayciane tu arrasa sempre :)

      ResponderExcluir
    3. Que perfeição de resenha, parabéns, suas palavras são encantadoras, e nos transmite o seu amor pelo livro resenhado.

      ResponderExcluir
    4. É impossível não se apaixonar por eles. Ally foi de tímida à guerreira e eu fiquei me consumindo do começo ao fim desse livro para saber tudo. Acabou que ainda tem muito mais pela frente e eu estou mais que ansiosa por isso. Uma bela resenha para um livro fantástico, não poderia desejar melhor. 💛

      ResponderExcluir
    5. Eu já corri pra garantir o meu. Tinha visto a Glay anunciando no insta, mas não tinha comprado ainda porque eu não gosto muito de livro de MC, e sua resenha me fez mudar de ideia do conceito que eu tinha antes! Vou ler em breveeee <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Espero que goste! Depois me conte o que achou 😍👏

        Excluir

    Obrigado por comentar...