• Home
  • /
  • Dicas Maníacas
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Novidades
  • /
  • Filmes
  • /
  • Sobre
  • /
  • Contato
  • Resenha: Enquanto Espero ~ Valéria Gravino



    Livro: Enquanto Espero
    Autora: Valéria Gravino
    Páginas: 123
    Editora: Coerência
    Compre aqui: Amazon

    Sinopse:
    "Enquanto espero" e um romance new adult que concorreu ao Prêmio Kindle de Literatura 2016. A jovem advogada Vitoria, encontra dificuldades para conseguir o seu primeiro emprego, mas enfim e admitida pelo Grupo Moura Ribeiro e la encontra Ricardo, um homem rodeado conflitos e segredos, com quem vivencia um romance, no minimo, complicado. Durante o desenvolvimento de Vitoria no grupo empresarial, muitas operações acontecem por motivos escusos e influencia da família e do sócio de Ricardo, sem que ele sequer desconfie, trazendo muitas intrigas em torno dos dois e fazendo com que o romance venha a esmorecer. Reconhecendo-se sem condições de sobreviver a dor da separação, Vitoria busca na pintura e na terapia de regressão um refúgio para livrar-se de seu sofrimento, quando desvenda, a partir de uma obra de arte que liga o seu passado ao seu presente, o real mistério em torno do fim de seu relacionamento com Ricardo, identificando as forcas que contribuem para que eles não se mantenham unidos. Muitos segredos permeiam essa intrigante historia, trazendo lições e acontecimentos surpreendentes com as reviravoltas de "mais um encontro" de Vitoria e Ricardo.




    ~Resenha~

    Como falar sobre esse livro sem estragar sua magia?

    Essa foi uma pergunta que eu me fiz muitas vezes antes de finalmente sentar em frente ao computador e começar a descrever sobre essa história. É possível que vocês sintam a resenha um pouco superficial sem muitas explicações. Porque eu vou tentar o máximo  falar sobre ele sem estragar a essência principal do livro.
    Estão acomodados senhores e senhoras? Então, venham comigo.

    O livro conta a história de Vitória, uma jovem humildade que desde pequena dedicou sua vida aos estudos na esperança de conseguir sair da pobreza. Mesmo sendo a melhor da turma e sempre esforçada, ela tinha dificuldades para conseguir um emprego decente como advogada. A situação na sua casa começou a piorar, assim como a saúde de seu pai. Em um momento de desesperança, uma proposta de emprego perfeita aparece o que a deixa desconfiada. Afinal, quando a esmola é demais o santo desconfia.

    Mesmo com um pé atrás ,Vitória começa a fazer seu lugar na empresa e conquista a confiança do chefe Ricardo. Um homem de 45 anos cheio de mistério. Aos poucos ela vai se adaptando a empresa e a perda repentina de seu pai. Direcionando a tristeza e o desespero para o trabalho.

    Vitória nunca cogitou um relacionamento com Ricardo, afinal ele é um homem mais velho e com uma vida cheia de segredos. Mas quanto mais o tempo passa, mais a atração entre eles se torna mais forte e renegar esse sentimento é quase impossível. Movidos pelo desejo, eles começam a se envolver em um relacionamento cheio de segredos e reviravoltas. O que eles não imaginavam era que o destino do relacionamento deles estava muito além das suas escolhas.

    Se você chegou até aqui e está imaginando que será apenas mais um clichê, você está muito enganado. Eu me enganei. A minha expectativa sobre esse livro foi totalmente diferente do que realmente aconteceu. A cada página que eu lia, o livro me surpreendia cada vez mais. Ao contrário de muitos livros ,Enquanto Espero, não tem príncipes e princesas, ou mocinhas e mocinhos. Ele vai muito além dos esteriótipos formados e nos surpreende com personagens totalmente controversos e inesperados.

    Valéria possui uma narrativa diferente, onde ela não te obriga a odiar ou amar os personagens. Ela simplesmente nos apresenta os personagens e nos permite tomarmos nossas próprias decisões. E isso foi o ponto crucial do livro. Porque você ama e odeia os personagens, eu mesma ainda não decidi os meus sentimentos por eles. Sem contar que Valéria nos presenteia com dois belíssimos finais, então fiquem a vontade para decidir.

    Eu poderia passar o dia todo falando sobre essa história, e como ele me tirou da zona de conforto e me fez experimentar novos sentimentos. Esse é com certeza um livro que vou indicar para todos os meus amigos, porque ele é muito mais do que o esperado.

    Espero que tenham gostado da resenha e até a próxima! 💠


    1 Comentários :

    1. Gratidão e pouco! Muito feliz por ter entendido o espírito do livro!! 🙏💐❤❤❤❤❤❤❤

      ResponderExcluir

    Obrigado por comentar...