• Home
  • /
  • Dicas Maníacas
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Novidades
  • /
  • Filmes
  • /
  • Sobre
  • /
  • Contato
  • Resenha: Apenas uma vez~ Cleia Lira


    Livro: Apenas uma vez
    Autor: Cleia Lira
    Editora: Novo século
    E-book:Amazon
    Físico: Amazon


    Sinopse: Helena nunca cometeu um erro, nem se arriscou. Mas agora ela resolveu mudar e pelo menos uma vez, vai jogar tudo para o alto. Uma viagem de formatura que prometia ser épica. Ela o conheceu na sua última noite em Vegas. O que era apenas uma noite se transformou em algo mais e ela acordou casada. Porém, nem imaginava que por trás daqueles lindos olhos azuis, estava o vocalista da banda de Rock mais famosa da atualidade. Ela pensou que nunca mais iria vê-lo novamente, mas o destino fez questão de mostrar o quanto ela estava errada.


    ~Resenha~

    Olá maníacos!

    Vocês não fazem ideia a quanto tempo eu não lia um livro sobre rockstar. Por conta do meu gosto musical eu amo livros com essa temática e quando recebi esse livro com essa capa linda fiquei seca pra ler!

    Helena nunca tinha feito nada demais em sua vida. Mesmo sendo uma adolescente de 17 anos sempre foi focada nos estudos e ter país rígidos não ajudou muito também. Então quando conseguiu viajar para Las Vegas não perdeu a oportunidade de aproveitar. O que não esperava era acordar ao lado de um cara que pelo que parece ainda deu sua virgindade a ele. Focada em esquecer tudo sobre essa noite ela sai de fininho e volta a sua vida em São Paulo. Até que descobre que além de ter passado a noite com um grande astro de rock mega famoso, ela casou com ele.

    Helena apesar de ser focada nos estudos não deixa de ser uma adolescente comum. Ela também quer sair para festas , arrumar um namorado e se divertir. Por conta do seu jeito tímido ela não consegue se aproximar muito das pessoas. E mesmo alguns rapazes olhando para ela, eles nunca se aproximam também. Mas ela não é a típica nerd sem graça e que usa óculos. Ela é bem bonita e gosta de se arrumar. Mas por conta do seu jeito e criação possui uma inocência bem atípica na sua idade. Por esse motivo eu entendi o fato dela ter fugido de Jack em Las Vegas e principalmente por não fazer ideia de quem ele era. E ter sua vida completamente planejada e seus sonhos se concretizando (afinal passou para uma das melhores faculdades de medicina do país) ir pelos ares quando essa bomba chamada casamento em Vegas cai em seu mundo deixaria qualquer um abalado.

    Jack é o típico rockstar.  Com 24 anos ele tem a vida que muita gente queria ter: festas, sexo causal, bebidas e noitadas. Mas isso tem afetado negativamente a imagem da banda. E um casamento com uma menor de idade em Vegas seria um desatre para sua carreira. Ele nem se lembra de Helena então o ideal é anular o casamento antes que toda a mídia descubra. Mas conhecer a doce menina com o corpo de sereia pode atrapalhar seus planos.

    O livro não tenta nos enganar apresentando um Jack que se torna certinho, apaixonado e dedicado quando vê a Helena. Posso dizer que tive muita raiva dele em alguns momentos. Principalmente pela falta de atitude dele em várias situações. Mas temos que compreender que ele é um astro do rock e tem que manter uma imagem pública. Eu realmente acho que ele tenta fazer as coisas certas e até consegue, mas ele não percebe que Helena é muito insegura e  imatura. Por ela nunca ter tido nenhuma relação com ninguém estar casada com ele , que vive cercado de mulheres lindas que se jogam em cima dele independente dela estar ali ou não, a deixa muito insegura . E esse ponto é o que difere de outros livros com essa temática. Ele não cria uma história de contos de fadas onde tudo é perfeito e cor de rosa. Ele aborda problemas bem reais com pessoas reais. Jack é um rockstar famoso e ponto. Sempre teve tudo que queria sem esforço. Então é difícil para ele ter que ceder para ficar com alguém .

    A linha do tempo da história é um pouquinho extensa, deixando o livro fluido e sem correria. Como acontecem várias situações e reviravoltas, a autora consegue usar a timeline com perfeição. Ela conseguiu explorar bem a relação dos personagens nos deixando mais próximos a eles. E mesmo que exista uma passagem de tempo a autora não a preenche com momentos desnecessários.

    Apenas uma vez não é um típico livro de rockstar e ao mesmo tempo ele é. Apesar de possuir todos os elementos esperados, a autora consegue dar uma roupagem nova a história e criou personagens clichês que no fundo não são clichês.
    Cheio de emoção, drama e rock'n roll esse livro será o astro da sua estante.  Só cuidado para não se apaixonar por Jack. Com ele é apenas uma vez.

    Enjoy

    4 Comentários :

    Obrigado por comentar...