Título: A Nossa Jogada
Autor: Evilane Oliveira
Editora: Independente
Páginas: 297
Compre aquiAmazon


Sinopse:

Kath e Derek se amaram durante a adolescência e começo da vida adulta. Um amor puro que até então tinha sido suficiente. Ela acreditou que esse era seu conto de fadas, mas quando, num dia, Derek se foi, ela se questionou repetidamente se, de fato, eles existem.

O abandono do seu grande amor a quebrou, mas também a ensinou ser forte e a construir uma grande barreira ao seu redor. Derek não chega mais perto dela ou do seu frágil coração. Mesmo ela desejando isso fortemente.

Depois de meses sem se vêm os dois se reencontram na celebração do casamento de Dom, irmão de Kath. Em meio a bebidas, eles terminam em um quarto. Kath fugiu antes de sequer amanhecer, mas com o passar dos dias ela percebe que aquela noite teve uma grande consequência. Uma fofa e inquieta consequência.

Derek Collins tinha tudo que um homem na sua idade podia querer. Prestígio, fama, dinheiro, mulheres..., mas não tinha seu grande amor. Quando ele acorda numa cama sozinho depois de uma noite que era para ser a sua volta na vida da mulher que ama, ele precisa urgentemente viajar. Kath precisa de tempo e é isso que ele dá a ela. Mas quando ele volta e sua Katharine está esperando seu herdeiro tempo não é preciso.

Tudo que ele quer é uma chance.

E essa vai ser uma das mais difíceis de sua vida.





~Resenha~

Quando você acha não pode melhorar... É porque ainda não conheceu A Nossa Jogada, e Derek. É claro.


Derek, Derek, Derek, meu Derek (hahahaha)


Derek e Kath se conheceram ainda na faculdade, eram dois adolescentes apaixonados mas que ainda precisavam lidar com vários conflitos. Entres eles a diferença de idade de ambos, e isso foi uma das questões que fizeram eles se distanciar mesmo que ainda estivessem completamente apaixonados. O tempo passou, a mágoa ficou, mas o amor persistiu e ficou ainda mais forte com tempo tornando a decisão de Kath de se manter afastada um pouco mais difícil.

Em uma noite de recaída e bebedeira, Kath e Derek se entregam a uma noite de amor que trás para eles o início de uma nova estória. E a oportunidade de se reinventar.


Derek e Kath apesar de terem se conhecidos em uma idade muito jovem, eles viveram uma paixão muito intensa que os deixou marcados. Mesmo depois de anos separados eles não conseguiram super tudo o que sentiam e mesmo que mentissem para si mesmos, a atração entre eles estavam bem palpável. Então, quando Derek volta para a cidade logo após o acidente de Dom, irmão de Kath, Kath faz o possível e o impossível para se manter afastada dele, mas Derek pode ser um pouco persistente (por assim dizer). E depois de uma noite de bebedeira eles se veem ligados de mais de uma maneira, o que a princípio os assusta um pouco, mas logo depois eles estão convivendo e aprendendo a lidar com tudo. Da melhor forma possível.

No entanto, nem tudo são flores e quando alguém do passado de Derek chega para atrapalhar a vida desse casal, Kath se vê fugindo para longe de Derek novamente, infelizmente para Kath, Derek não desistirá tão facilmente.


A Nossa Jogada é o livro mais leve da série, e o mais curto também com apenas 297 páginas. Ele nos trás um pouco sobre o passado de Kath e Derek e como eles vão precisar superar as suas divergências para poder cuidar dessa nova vida juntos. Apesar deles ainda guardarem muita mágoa, eles me surpreenderam ao se entenderem rapidamente e colocarem a criança em primeiro lugar, o que eu imaginava que demoraria um pouco mais. Derek, é Derek gente. Não tem o que falar sobre ele. Apesar de ser alguns mais novo que Kath ele me pareceu bem maduro em diversas situações, onde Kath por vezes chegou a me irritar. Claro que ela tinha as razões delas, mas mesmo assim ela foi um pouco drástica. Desde quando Derek voltou para a cidade no primeiro livro, percebemos que ele estava disposto a tudo para reconquistar a mulher que ele ama. E com essa gravidez inesperada foi uma jogada de sorte para ele.


Já Kath não foi uma das melhores personagens da série, mas isso não influência em nada no livro. Eu só não gostei porque às vezes ela não deixava meu Derek opinar em quase nada em relação a gravidez. Até mesmo na escolha dos padrinhos foi tudo ela que fez, o que eu achei meio injusto. Porém, vamos culpar os hormônios da gravidez que a deixavam um pouco fora do controle tornando algumas situações um tanto hilárias.



"— Você está enlouquecendo. Eu não trouxe ninguém para casa! Não estou escondendo ninguém também. — vou atrás dela e a vejo parada olhando para minha irmã e Chloe deitadas na cama. Adormecidas. — Bom para você. — Ela vira me encarando e puxa meu braço em direção a porta. — Kath estou só de toalha... — Não tem ninguém no corredor. Lá em casa tem roupas suas. — Ela murmura e eu a deixo terminar de me arrastar."


Tirando algumas divergências entre mim e Kath eu só posso dizer que eu amei o livro. Afinal, como não amar um livro com grávidas ou lindos bebês gordinhos? Infelizmente esse é o último livro da série, para o meu sofrimento, já que eu fiquei totalmente encantada pelos novos personagens que apareceram nesse livro. No entanto, a autora está pensando em fazer breves contos sobre esses personagens. E quem sabe ela mude de ideia e resolva escrever um livro sobre Megan, ninguém iria reclamar.  😉


Se você está a procura de um romance mais leve e apaixonante, aquele que te deixa com lágrimas nos olhos e um sorriso no rosto ele é o ideal para você. Aliás, eu não posso deixar de parabenizar a Evilane Oliveira por essa linda série, de verdade. Ela me surpreendeu em tantos níveis que eu não sei nem por onde começar a falar. Os diálogos sempre bem construídos e enredos que não são nem superficiais ou clichês. Eu amei cada minutos que passei lendo essa série, e espero que o mesmo aconteça com vocês. 💛
Livros anteriores!