• Home
  • /
  • Dicas Maníacas
  • /
  • Resenhas
  • /
  • Parcerias
  • /
  • Novidades
  • /
  • Filmes
  • /
  • Sobre
  • /
  • Contato
  • Resenha especial: Rafani~ Sienia Rangel- Série Família Alencar- livro 3

    ☆Lançamento oficial no Amazon☆


    Livro:Rafani
    Autor:Sineia Rangel
    Compre aqui: Amazon

    Sinopse:   Bon vivant e cafajeste assumido, Sam Allencar cultiva três paixões: mulheres, sexo e vinho. Complicações nunca foram parte da sua vida, tudo o que deseja está ao alcance das suas mãos.
    Até que o seu caminho se une ao de uma desconhecida.
    Uma mulher com um passado marcado por traumas e uma vida construída sobre segredos e mentiras, que prendeu ainda criança que o sentimento mais confiável é o medo, é ele que a mantém viva.
    Ele não sabia o que estava em jogo, até que estivesse irreparavelmente envolvido.
    Ela não sabia como contar a verdade, até que fosse tarde demais.
    Incompatíveis desde o início, mas será que o amor pode curar um passado de dor?
    CONTÉM CENAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL E PEDOFILIA.

    📌NÃO HÁ ROMANTIZAÇÕES DESTES TEMAS.

    ~Resenha~


    "Tenho muito a agradecer, fui mais feliz nos últimos meses do que em toda
    minha vida, ele pode não ser capaz de curar o meu corpo, mas curou a minha
    alma e serei eternamente grata por tê-lo conhecido, por ter me apaixonado e
    sonhado que poderíamos ser uma família; havia muito tempo que não sabia o que era sonhar.
    Meu erro foi esquecer que na minha história não há espaço para um final
    feliz."


    Olá maníacos!

    Cada livro que resenho é especial pra mim de alguma forma. Mais posso dizer que quando um autor me cede seu manoescrito é especial.  A confiança que ele deposita em mim para representar seu trabalho pelo meu ponto de vista não tem preço. 
    Quando me cederam esse livro para fazer uma resenha especial para seu lançamento oficial no Amazon eu senti uma emoção sem tamanho. Principalmente por que o livro carrega uma intensidade e uma responsabilidade que não sabia exatamente como colocar em palavras. Ele trata de vários assuntos polêmicos que vão mudar sua visão do mundo.

    Sam é o típico playboy/galinha.  Ele não quer assumir compromisso com ninguém e passa suas noites sempre com alguma mulher(ou mulheres). Mas de forma alguma ele é mau caráter. Ele nunca as engana e sempre deixa claro suas intenções. Não que ele saia com a mulher apenas uma vez, mas ele avisa que não existe exclusividade.  No ponto de vista dele ele as ama naquele momento, dedicando-se totalmente a elas no seu tempo junto. 
    Ele é um executivo em uma empresa de engenharia e é famoso por suas conquistas.  Ele não é contra o amor mais deseja poder curtir mais sua vida antes de se envolver com seriamente com alguém.
    O que ele não contava era conhecer Rafani,uma mulher intrigante que recusou suas investidas.  Como pode uma mulher em sã consciência não ceder a ele???

    Rafani é um mistério ambulante.  Ela possui vários segredos e um passado repleto de traumas e abusos. Apesar de tudo que passou ela nunca desistiu de correr atrás de um futuro melhor.  Afinal ela tem dois filhos para criar.
    Ela só não contava que um furacão chamado Sam Alencar invadisse sua vida. Apesar de tentar recusar todas as suas investidas, Sam torna impossível ela não ceder. Mesmo com medo de se envolver ela não consegue negar o desejo e o carinho que sente por ele.

    O livro fala de vários assuntos polêmicos mais não de forma leviana ou em uma avalanche. Os obstáculos vão surgindo e cabe aos personagens derrubarem cada um. A questão da diferença de idade, assumir uma família que não é sua, superar o abuso e questões do passado, são apenas algumas situações que o livro propõe.  

    Vemos vários conflitos internos, principalmente da parte de Sam, sobre valer a pena ou não seguir a diante. E não vi isso como uma fraqueza ou falta de amor. Vi isso como ser humano. Achei todos os questionamentos bem realistas.  Muitos livros encaram conflitos como se fosse em contos de fadas e aqui não é o caso. Todas as dúvidas são questionadas com argumentos plausíveis. O ponto principal é será que o amor é grande o suficiente? Será que realmente a pena passar por isso?
    Em muitos momentos os personagens tomam atitudes impensadas e omissas. Você pode até ficar com raiva (assim como eu) mas isso te leva a refletir: será que eu não faria o mesmo? Será que eu seria forte o suficiente pra agir certo? O livro nos leva a esse tipo de questionamento. Não julgamos os personagens,tentamos entendê-los. 

    O amadurecimento de Sam e sua percepção e aceitação para as mudanças que ocorrem em sua vida com a entrada de Rafani nela prova como todos podem ser pessoas melhores. Não que ele seja uma pessoa ruim. Longe disso. Mas seus pensamentos e desejos imaturos evoluem apenas para um propósito: amar Rafani.
    Rafani mente.  Sempre mentiu.  Mas Sam consegue quebrar suas barreiras de forma delicada.  Sem forçar.  Só mostrando sua compreensão e paciência.  Mesmo assim ela guarda um segredo enorme que pode botar tudo a perder. 

    "− Ao amor. – ergo o meu copo, assim com todos. − Imperfeito, incerto, e
    acima de tudo verdadeiro"

    Em paralelo a história de Sam e Rafani conhecemos também a história de Bárbara e Murilo . 
    Bárbara também tem um passado marcado por abusos e segredos que a impedem de se relacionar com homens.  Mesmo com apenas 19 anos viveu situações que ninguém deveria passar. Vicente chega em sua vida com a intenção de amá-la e não mede esforços para isso. As vidas dos dois casais estão mais ligadas do que podemos imaginar.


    Um show a parte foram as citações no início de cada capítulo. Variam desde músicas a frases de séries de tv(destaque para a frase do capítulo 57 que é da minha série favorita:Supernatural!). É  como se cada capítulo tivesse seu próprio prólogo.

    Rafani é um livro que fala sobre vários assuntos presentes em nossa sociedade que só se ouve em "boca miúda". A autora soube conduzir os temas polêmicos de forma gentil e sabendo respeitar o tempo de cada personagem, sem explorar de forma irresponsável e sem inserir temas apenas para chamar a atenção. Ela usa de uma leveza que acredito que qualquer que tenha vivido ou vive qualquer situação citada no livro sentirá o respeito que ela teve para abordar os temas.
    Rafani é um livro sobre amor, desejo mais principalmente sobre aceitação.

    Enjoy 



    4 Comentários :

    1. Ah, meu coração!
      Obrigada, Clara. Fico imensamente feliz que "Rafani" tenha sido capaz de te emocionar e fazer refletir sobre assuntos que como você mesmo disse, só são falados a "boca miúda". A honra é toda minha em ser presenteada com uma resenha tão linda.

      P.S. Supernatural é a minha série favorita <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada você Sineia por ceder o livro em primeira mão pra mim!
        Também amo Supernatural! Inclusive tenho a tattoo deles! 😍

        Excluir
    2. Me identifiquei bastante com sua opinião ao ler o livro! Rafani com toda certeza é especial, esse livro tem uma força que faz toda a diferença, e como você disse ele não fala de forma leviana , as dificuldades vem aos poucos e também é aos poucos que enfrentam cada um delas.

      "Vemos vários conflitos internos, principalmente da parte de Sam, sobre valer a pena ou não seguir a diante. E não vi isso como uma fraqueza ou falta de amor. Vi isso como ser humano. Achei todos os questionamentos bem realistas. Muitos livros encaram conflitos como se fosse em contos de fadas e aqui não é o caso"

      Concordo perfeitamente! Em muitos romances noto que falta algo mais 'humano' é ruim quando o romance força uma perfeição que não existe!A resenha ficou ótima! Adorei! ♥

      Beijos!!!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada flor por entender meu ponto é gostar! Realmente Rafani não foca na ilusão de uma relação de contos de fadas e sim na parte humana das pessoas reais.

        Excluir

    Obrigado por comentar...